Faubourg Montreal Downtown- Review do hotel 3 estrelas

Montreal possui uma ampla rede hoteleira, desde hotéis simples até hotéis de luxo de grandes. O viajante não terá problema para encontrar um bom local, adequado ao que procura, para se hospedar. Se você tem dúvidas sobre como escolher onde se hospedar, sugerimos que leia antes este artigo sobre como escolher a melhor hospedagem para você.

No post de hoje falaremos sobre a experiência de hospedagem no hotel Faubourg Montreal Downtown, na viagem que fizemos para o Canadá em novembro de 2018.

Localização

O hotel Faubourg Montreal Downtown está muito bem localizado: na região central de Montreal, no Quartier des Spectacles. Do hotel se tem acesso fácil aos principais pontos turísticos da cidade: ele fica a menos de 500 metros das estações de Metrô Champ-de-Mars e Saint-Laurent e a 6 minutos de caminhada do Complexe Desjardins.

A partir do hotel  Faubourg Montreal Downtown você poderá caminhar a diversos pontos turísticos da cidade, como o Vieux-Port de Montréal (15 minutos), Prefeitura e Place Marguerite-Bourgeoys (8 minutos); Chinatown (4 minutos); Marché Bonsecours (10 minutos); Basílica de Notre-Dame (12 minutos), Rue Saint Paul (10 minutos); Basílica-catedral de Marie-Reine-du-Monde (19 minutos) e Place des Arts (9 minutos).

O Hotel

Faubourg Montreal Downtown é um hotel de categoria 3 estrelas. Embora não seja um hotel de luxo e já esteja pedindo por uma remodelação nos apartamentos, o Faubourg tem quartos espaçosos, todos equipados com cozinha.

Detalhe da área de espera do Lobby do Hotel Faubourg Montreal.

O recepção e salão do café da manhã do Faubourg Montreal Downtown ficam no piso térreo e o estacionamento (self parking) no subsolo, que é cobrado à parte. Há ainda à disposição do hóspede vending machines de comida e bebidas, máquina de gelo, serviço de lavanderia e academia.

O  Faubourg Montreal Downtown  possui algumas opções diferentes de acomodação. Todos possuem cozinha e banheiro com banheira. A diferença entre elas basicamente está no tamanho e capacidade de hóspedes dos quartos. Ficamos hospedados no Faubourg Montreal Downtown em três oportunidades e em todas elas escolhemos a “One King Suite”, com quarto e salas separados.

Detalhe da máquina de café disponível em todos os quartos do Hotel Faubourg Montreal

Check-in e chek-out

Como dissemos, nos hospedamos no Faubourg Montreal Downtown  em três oportunidades diferentes. O ckeck-in foi muito rápido em duas oportunidades (na primeira, quando chegamos de madrugada e na terceira vez, quando chegamos no final da tarde).

Nossa experiência de check-in quando da segunda hospedagem não foi muito boa, pois havia apenas uma pessoa atendendo na recepção (já era noite) e havia um problema com a reserva um grupo que estava sendo atendimento na nossa frente. Com isso, demoramos cerca de meia hora para conseguir fazer o check-in.

Nas três oportunidades de check-in o atendente foi cortês e eficiente. E nada mais! Não houve simpatia ou menor interesse em ser gentil ou prestativo. O atendente se limitou a pedir nossos documentos e cartão de crédito, perguntar se estávamos de carro, explicar como funciona o estacionamento e sobre como utilizar a internet do hotel (incluída gratuitamente no valor das diárias).

Detalhe dos amenities do banheiro do Hotel Faubourg Montreal

Na recepção não nos foi oferecido serviço para levar as malas até o quarto ou nos explicado sobre o local e horários do café da manhã. Eu que tive que fazer essas perguntas, inclusive sobre como comprar água e refrigerantes e balde de gelo, já que a geladeira nos quartos ficam vazias.

O processo de check-out foi bem rápido e tranquilo em todas as oportunidades em que nos hospedamos no Faubourg Montreal Downtown. As cobranças dos extras também foi correta e não tivemos nenhuma surpresa na hora de ir embora.

Os quartos

O  Faubourg Montreal Downtown oferece dois tipos de acomodação (Studio – banheiro, cozinha e quarto – e Suites – banheiro, cozinha e quarto com sala separada), em diferentes configurações, com diárias entre CA$ 95 e CA$ 100. Apenas um apartamento (com dois quartos) possui um preço mais elevado, com diária de CA$ 160.

Detalhe da cozinha da Suíte do Faubourg Montreal Downtown

Listamos abaixo as configurações disponíveis para hospedagem no  Faubourg Montreal Downtown:

  • Studio One Queen Bed – são os quartos mais simples do hotel, com cama queen, cozinha e banheiro. As diárias (tarifa balão) custam CA$ 95 (aproximadamente 180 reais na cotação de 15/01/2019), o que é uma pechincha para os valores de hotel em Montreal.
  • Studio King – mesma configuração do “Studio One Queen Bed”, com cama maior. As diárias (tarifa balão) custam CA$ 100.
  • Studio Two Queen Bed – Mesma configuração que os outros studios, com duas camas Queen e capacidade para até quatro pessoas. As diárias deste quarto custam CA$ 100.
  • One Queen Bed Suite – apartamento com banheiro, cozinha e quarto com sala separada. Configuração com uma cama queen e diária de CA$ 95.
  • One Queen Suite With Balcony – apartamento igual ao anterior, com varanda. Diária de CA$ 100.
  • One King Suite – apartamento com banheiro, cozinha e quarto com sala separada. Configuração com uma cama king e diária de CA$ 100.
  • Two Queen Bed Suite – É o maior apartamento do hotel, com banheiro, cozinha e quarto com sala separada. Configuração com duas camas queen e diária de CA$ 100.
  • Two Bedroom Suite – É o maior apartamento do hotel, com banheiro, cozinha, dois quartos com uma cama queen em cada e sala de estar. Diária de CA$ 160.
Sala de estar da Suíte do Hotel Faubourg Montreal

Todos os quartos possuem banheiro com amenities banheira, cozinha equipada com cafeteira (com café e chá como cortesia), fogão, forno microondas e geladeira. Embora não haja utensílios de cozinha nos quartos, estes poderão ser alugados diretamente na recepção.

Banheiro da suíte do Faubourg Montreal Downtown

Consulte o site do Faubourg Montreal Downtown  para verificar as tarifas aplicáveis para o período de sua estadia, valores promocionais e tarifas especiais.

Quarto da Suíte do Hotel Faubourg Montreal

Café da Manhã

O café da manhã do Faubourg Montreal Downtown atende perfeitamente a expectativa de um hóspede de um hotel categoria 3 estrelas. Há opções de suco natural de máquina, frutas (laranja, maçã e banana), salada de frutas, ovos cozidos, café, leite, creme, iogurte (natural e sabores variados), manteiga, geleia, cream cheese, cereais e aveia, pães e algumas opções quentes, como linguiça e batata.

O ambiente do café da manhã não é grande. Nos horários de maior movimento é possível que o hóspede tenha maior dificuldade para encontrar mesas. Mesmo nos horários de maior movimento não percebemos problemas com a reposição de itens do café.

Avaliação geral

Não tivemos nenhum incidente ou problema que tenha interferido em nossa avaliação da estadia no  Faubourg Montreal Downtown. Os funcionários da recepção, apesar de educados, poderiam ser mais simpáticos com os hóspedes.

Se luxo não for essencial em sua hospedagem e estiver em busca de um bom preço e boa localização, o  Faubourg Montreal Downtown pode ser o lugar certo para você!

Gostou? Ficou animado para viajar? Fale com a gente. Teremos o maior prazer em ajudar a planejar a viagem perfeita para você!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.