Boa notícia para os brasileiros que estavam ansiosos para viajar para os Estados Unidos. O governo americano anunciou que voltará a aceitar turistas vacinados a partir de novembro, o que inclui brasileiros. Atualmente, todas as pessoas originárias do Brasil que querem viajar aos Estados Unidos precisam cumprir uma quarentena de ao menos 14 dias em outro país, como por exemplo o México.

A nova medida deve entrar em vigor ainda no início de novembro. Para serem admitidos os viajantes precisam estar completamente vacinados, apresentar o comprovante de vacinação antes do embarque e teste negativo de PCR/Covid feito até três dias antes do embarque.

 

Bandeira dos Estados Unidos hasteada no parque da Disney da Califórnia

No aviso divulgado pelo governo americano não foi informado quais as vacinas que serão aceitas, mas o CDC – Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, que é o equivalente a Anvisa dos Estados Unidos, atualmente aprova para uso no país as vacinas da Pfizer, Moderna e da Janssen. O CDC também orienta que podem ser aplicadas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial de Saúde – OMS, como é por exemplo o caso da vacina Covishield, conhecida no Brasil como “Oxford/AstraZeneca” e fabricada no Brasil em parceria com a Fiocruz – Fundação Oswaldo Cruz. O CDC não menciona em suas publicações a vacina Coronavac, fabricada pelo laboratório Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

 

 

Assim que houver mais informações, atualizaremos o post.

ATUALIZAÇÃO: 08/10/2021 – O porta voz do CDC anunciou que as vacinas aprovadas pela Organização Mundial de Saúde – OMS serão aceitas para os viajantes que desejam entrar nos Estados Unidos. A OMS reconhece as seguintes vacinas contra a Covid-19: Moderna, Pfizer/BioNTech, Janssen, Oxford/AstraZeneca, CoronaVac e Sinopharm.

ATUALIZAÇÃO: 15/10/2021 – A data da suspensão das restrições de viagens aos Estados Unidos foi anunciada pelo Governo Americano: será a partir do dia 08/11/2021.