Blog
Olá Viajante,
No post de hoje a gente publica um resumo sobre os parques da Disney em Orlando, para você saber quais são os parques, os hotéis e como funciona o sistema de ingresso para os parques.
- Quais são os parques e quais as principais diferenças entre eles
- Magic Kingdon. Primeiro parque da Disney em Orlando, apelidado de “MK”, inaugurado em 1971, é baseado na Disneyland da Califórnia. A ideia de Walt Disney foi a de criar um parque com uma experiência de passado, presente e futuro. Na entrada do parque fica a rua principal, a “Mais Street” que leva até o castelo da Cinderela. Outras áreas do parque são a Adventureland, Frontierland, Fantasyland e Tomorrowland, além da Liberty Square, dedicada à história dos Estados Unidos. Em todas essas áreas do parque há opções para refeições e lojas.
- Main Street: concentra lojinhas e opções de comidas e bebidas e o melhor lugar para assistir às paradas.
- Adventureland: é uma área que tem algumas atrações tradicionais, como a Casa da Árvore, o Jungle Cruise e o Piratas do Caribe.
- Frontierland: onde fica a Splash Mountain e o Big Thunder Mountain;
- Libert Square: fica a Haunted Mansion o Hall dos Presidentes e o Barco Liberty.
- Fantasyland: Peter Pan Flight, Its a Small World, Under the Sea, e a Montanha Russa dos Sete Anões.
- Tomorrowland: Spacemountain, Speedway e Astro Orditer.
- Epcot. Foi o segundo parque da Disney a ser inaugurado em Orlando em 1982. A ideia do parque é celebrar as conquistas humanas e a tecnologia, mas ao longo dos anos o que se vê são áreas cada vez mais dedicadas aos lugares do mundo, chamados de “Pavilhões”, representando países como a França, o Japão, o Canadá, México, Marrocos e Países Nórdicos. O Epcot também sedia alguns eventos anuais que se tornaram tradicionais, como o “Flower and Garden Festival” e o “Food & Wine Festival”.
- Hollywood Studios. Inaugurado em 1989, é o terceiro parque da Disney em Orlando. Antes conhecido como MGM, mudou de nome para Hollywood Studios em 2008. Como o nome diz, representa o cinema e o entretenimento, inspirado nos anos 30 e 40.
- Animal Kingdon. É o ultimo parque da Disney em Orlando, inaugurado em 1998. A pegada do parque é a conservação animal.
- Parques aquáticos. O Typhoon Lagoon foi inaugurado em 1989 e tem a maior piscina de onda do mundo. O parque abre de janeiro a outubro. O Blizzard Beach foi inaugurado em 1995 e no momento está fechado e ficava aberto de meados de março até o final dezembro. Para reforçar então, o Disney’s Typhoon Lagoon Water Park já está aberto e o Disney’s Blizzard Beach Water Park está fechado no momento.
- Disnew Springs, que na verdade não é um parque, mas sim uma área que concentra restaurantes, inclusive temáticos como o Rainforest e o T-Rex Cafe, lojas e entretenimento. Já teve vários nomes e o último, até 2015 era “Downtown Disney”. Não há cobrança de ingresso para visitar o complexo e até o momento o estacionamento também é gratuito. Na Disney Springs fica a maior loja da Disney do Mundo.
- Magic Kingdon. Primeiro parque da Disney em Orlando, apelidado de “MK”, inaugurado em 1971, é baseado na Disneyland da Califórnia. A ideia de Walt Disney foi a de criar um parque com uma experiência de passado, presente e futuro. Na entrada do parque fica a rua principal, a “Mais Street” que leva até o castelo da Cinderela. Outras áreas do parque são a Adventureland, Frontierland, Fantasyland e Tomorrowland, além da Liberty Square, dedicada à história dos Estados Unidos. Em todas essas áreas do parque há opções para refeições e lojas.
- Como funciona o sistema de ingressos da Disney
- Os ingressos são vendidos para acesso aos parques, de 1 a 10 dias, com as seguintes opções: Básico, Park Hopper e Park Hopper Plus.
- Ingressos básicos – 1 parque por dia (“a” ao “d” do item anterior)
- Ingresso com park hoper – pode visitar mais de um dos quatro parques temáticos por dia. Atenção: no momento há “janelas” com horários específicos para o Park Hopper. Você precisa primeiro visitar o primeiro parque agendado para o dia.
- Ingresso com Park Hoper Plus – pode visitar mais de um dos quatro parques temáticos por dia e outras experiências (parques aquáticos e campos de golfe)
- Ingresso com parque aquático (e três campos que golfe)
- Disney’s Oak Trail Golf Course
- Disney’s Fantasia Gardens Miniature Golf Course
- Disney’s Winter Summerland Miniature Golf Course
- Os ingressos são vendidos para acesso aos parques, de 1 a 10 dias, com as seguintes opções: Básico, Park Hopper e Park Hopper Plus.
Há opção de inclusão do serviço “Disney Genie+” em qualquer um dos quatro tipos de ingresso que são vendidos. Falaremos mais a diante como funciona o serviço Genie+.
- Validade dos ingressos Básicos e Park Hopper:
- 1 dia – 1 dia
- 2 a 3 dias – dias comprados +2 dias de validade
- 4 a 7 dias – dias comprados +3 dias de validade
- 8 a 10 dias – dias comprados +4 dias de validade
- Ingressos parque Aquático e Esportes ou Park Hopper Plus tem mais um dia de validade.
Compre aqui seu Ingresso básico da Disney
Compre aqui seu Ingresso básico da Disney com o Disney Genie+
Compre aqui seu Ingresso da Disney com Park Hopper® e Disney Genie +
Compre aqui seu Ingresso da Disney com Parque Aquático e Disney Genie +
- Dicas para comprar melhor:
- Consulte o calendário no site da Disney, pois os valores variam a cada dia;
- Verifique o tipo de ingresso adequado para você;
- Compre sempre com ajuda de um profissional!
- As regras podem mudar a qualquer momento. Mais um motivo para comprar com um especialista.
- Acompanhar sempre o site da Disney “Saiba Antes de Ir”: https://disneyworld.disney.go.com/pt-br/experience-updates/resorts/
- Antes de comprar confirme as condições de visita no site da Disney “Saiba Antes de Ir”: a disponibilidade do parque para as datas da sua viagem e faça a reserva assim que comprar os ingressos.
- Preciso ir a todos os parques? Isso depende do seu perfil, da sua disponibilidade de tempo e do grupo que viaja com você! A gente sugere que todos os parques sejam visitados e, se possível, que retorne a visita nos parques que mais gostou. Então, o ideal é de quatro a seis dias para visitar os quatro principais parques da Disney.
- App ou site “My Disney Experience”: crie seu cadastro, vincule seus os ingressos e faça as reservas o quanto antes.
- Os parques sempre oferecem experiências novas. Sempre somos surpreendidos quando voltamos aos parques. Então, não tenha a falsa ideia de que se já foi em 2019 e não precisa voltar…
- Os serviços Lightning Lane, Genie, Genie+:
- Lightning Lane. E o nome da fila especial que você deve entrar quando adquiri os serviços “a la carte” da Disney. Até os parques da Disney fecharem em março de 2020 essa fila era chamada de “Fast Pass”.
- Genie: é um serviço gratuito da Disney para planejar seu dia no parque: ver as atrações, encontro com personagens, reserva e pedido de comida, tempo das filas e até criar um roteiro inteligente para o seu dia de parque, baseado nas suas preferências.
- Genie+: serviço de “fura fila” que pode ser comprado junto com os ingressos (ou separado, apenas no dia da visita ao parque). Aproximadamente 10 atrações por parque fazer parte do Genie+, como por exemplo:
- 20 atrações do MK, como a Haunted Mansion, o Jungle Cruise e o Piratas do Caribe.
- 10 atrações no Epcot, como Mission Space, Soarin e Test Track;
- 13 atrações do Hollywood Studios , como a Rock ‘n’ Roller, The Twilight Zone Tower of Terror e Millennium Falcon: Smugglers Run.
- 8 opções para o Animal Kingdon, como o Kilimanjaro Safaris no Animal Kingdom e o Kali River Rapids.
Só é possível agendar uma atração por vez. O agendamento do Lightning Lane pelo Genie+ pode ser feito a partir das 7h da manhã do dia da visita ao parque.
- Individual Lightning Lane (antes, Individual Attraction Selection). É um serviço de “fura-fila” para as atrações mais concorridas dos parques e que não faz parte do Genie+. Até duas atrações por dia podem ser compradas. Os valores variam de acordo com o dia e a atração. Espere pagar uma média de 10 a 15 dólares por atração, mas é possível encontrar a partir de uns 5 a 7 dólares e chegar a um teto de 20 dólares por atração. As atrações com venda do Individual Lightning Lane são:
- Space Mountain
- Seven Dwarfs Mine Train
- Mickey & Minnie’s Runaway Railway
- Star Wars: Rise of the Resistance
- Expedition Everest
- Flight of Passage (Avatar)
- Remy’s Ratatouille Adventure
- Frozen Ever After
- Single rider: essa não mudou e é uma fila apenas para quem pretende ir sozinho. Em algumas atrações vale muito a pena, como a Space Mountain no MK e Tower of Terror no Hollywood HHHollywood Studios.
- Hotéis da Disney valem a pena?
Antes de responder a essa pergunta vamos conhecer um pouco mais sobre os hotéis da Disney e os diferencias para os hóspedes.
- Desde abril de 2018 é cobrado 19 dólares por dia pelo estacionamento para hóspedes dos hotéis na Disney. Por outro lado quem se hospeda nos hotéis da Disney tem passe de estacionamento nos parques e transporte gratuito dentro do complexo, ligando os hotéis aos parques e ao Disney Springs, incluindo o novo “Disney Skyliner”, que atende o Epcot e o Disney’s Hollywood Studios.
- Os Hóspedes com estadias em um hotel Resort Disney têm a opção de comprar MagicBands com preços especiais até 6 dias antes da chegada. As MagicBands podem ser usadas para:
- Desbloquear seu quarto do Hotel Resort Disney;
- Entrar nos Parques Temáticos e nos Parques Aquáticos;
- Debitar compras de alimentos e produtos ;
- Conectar as imagens do Disney PhotoPass à sua conta Disney;
- Acesso antecipado para comprar a entrada Lightning Lane individual.
- (primeira compra da entrada Lightning Lane individual a partir das 7h a cada dia da sua visita. Você pode selecionar um período de chegada de uma hora por vez, para até duas atrações diferentes por dia.
Entrada antecipada nos Parques Temáticos
Hóspedes de hotéis Resort Disney tem entrada antecipada nos Quatro Parques Temáticos do Walt Disney World. Para a entrada antecipada nos Parques Temáticos, você precisará de entrada válida, uma reserva para o Parque e um cartão Key to the World ou MagicBand.
Horário estendido à noite nos Parques Temáticos
Os hóspedes dos hotéis Disney Deluxe Resort ou Disney Deluxe Villas podem desfrutar de horários noturnos estendidos – experimentando atrações selecionadas, lojas e restaurantes após o horário normal do parque – em parques temáticos selecionados em noites selecionadas.
Juntamente com a entrada antecipada aos Parques Temáticos, disponível a todos os Hóspedes de hotéis Resort Disney, você poderá chegar mais cedo e ficar até mais tarde, maximizando seu tempo nos Parques durante a celebração mais mágica do mundo!
Para o horário estendido à noite, você precisará de um cartão Key to the World ou MagicBand válida, entrada válida e uma reserva para o mesmo Parque Temático no mesmo dia. (Ou um ingresso com a opção Park Hopper, desde que você tenha entrado no Parque para o qual efetuou sua reserva).
Os hotéis da Disney estão divididos em categorias, que vão do “econômico” ao luxo:
Hotéis Econômicos, temáticos:
- Disney’s Art of Animation Resort, inspirado em Porcurando Nemo, Carros, O Rei Leão e A Pequena Sereia;
- Disney’s Pop Century Resort, com inspiração popular dos anos 50 aos 90.
- Disney’s All-Star Movies Resort, inspirados nos filmes da Disney, como 101 Dálmatas. Em alguns dias há sessões de cinema ao ar libre, chamadas de “The Reel Spot”.
- Disney’s All-Star Music Resort, que se inspira nos estilos musicais, como o country, o rock e a os musicais Broadway.
- Por fim o Disney’s All-Star Sports Resort, inspirado nos Esportes Coletivos, como o beisebol, o basquete, futebol americano, e o tênis.
Hotéis Intermediários, com cinco opções:
- Disney’s Caribbean Beach Resort ,inspirado em cinco ilhas caribenhas: Barbados, Jamaica, Martinica, Trinidad e Aruba.
- Disney’s Coronado Springs Resort, inspirado nas culturas espanhola, mexicana e do Sudeste Americano.
- Disney’s Fort Wilderness Resort, oferece cabanas na área de camping da Disney, com uma pegada um pouco diferente, mais rústica e única. Você pode alugar um carrinho de golfe para se locomover no resort e entrar no espírito americano de camping. O Resort se transforma nas épocas de feriados, como cabanas decoradas…
- Disney’s Port Orleans Resort – French Quarter, como o nome diz, é inspitado do Clima da Louisiana, em especial de Nova Orleans, no Madi Gras e no Jazz.
- E Disney’s Port Orleans Resort – Riverside, enquanto o French Quarter lembra Nova Orleans, o Riverside remete ao interior da Louisiana.
Villas Resort Deluxe:
- Bay Lake Tower no Disney’s Contemporary Resort;
- Boulder Ridge Villas no Disney’s Wilderness Lodge;
- Copper Creek Villas & Cabins no Disney’s Wilderness Lodge;
- Disney’s Animal Kingdom Villas – Jambo House;
- Disney’s Animal Kingdom Villas – Kidani Village;
- Disney’s Beach Club Villas;
- Disney’s BoardWalk Villas;
- Disney’s Old Key West Resort;
- Disney’s Old Key West Resort;
- Disney’s Polynesian Villas & Bungalows;
- Disney’s Riviera Resort;
- Disney’s Saratoga Springs Resort & Spa e
- The Villas at Disney’s Grand Floridian Resort & Spa.
Hotéis Resort de Luxo:
- Disney’s Contemporary Resort;
- Disney’s Grand Floridian Resort and Spa;
- Disney’s Yacht Club Resort;
- Disney’s Animal Kingdom Lodge;
- Disney’s Beach Club Resort;
- Disney’s BoardWalk Inn;
- Disney’s Polynesian Village Resort e
- Disney’s Wilderness Lodge.
Por fim, a Disney tem uma área de acampamento, no Disney’s Fort Wilderness Resort, onde você vai poder estacionar seu Motorhome ou RV e acampar no verdadeiro estilo americano.
Você pode ouvir aqui o episódio especial sobre a Disney do Viajando na Maionese Podcast.
Ficou com vontade de viajar? Fale com a gente: envie um e-mail para contato@viajanterei.com.br ou um Whatsapp para: +55 (21) 97925-4747. A gente vai ajudar você a entrar a ter uma viagem inesquecível para a Serra Gaúcha e Vale dos Vinhedos!