Você está visualizando atualmente Swan Hellenic apresenta o SH Vega: novo navio para Cruzeiros Antárticos
Cruzeiros para a Antártida com a Swan Hellenic

Swan Hellenic apresenta o SH Vega: novo navio para Cruzeiros Antárticos

Olá Viajante,

No post de hoje apresentamos o novíssimo SH Vega, navio da empresa Swan Hellenic, que opera cruzeiros pela Antártida e expedições de destinos culturais.

A Swan Hellenic

O nome Swan Hellenic remonta aos anos de 1950, quando iniciou as atividades como operadora de turismo, com foco em expedições para destinos históricos e culturais. Em 1983 foi comprada pela Carnival Cruises. Após o encerramento das operações da Carnival, o nome Swan Hellenic volta aos mares: em 2021 com o navio SH Minerva e em 2022 com o SH Vega. Um terceiro navio, o SH Diana, entra em operação em 2023.

Os Navios

O SH Minerva – inaugurado 2021, opera cruzeiros principalmente na Antártica, com Semi-circunavegação da Antártida a Nova Zelândia e outros países, como Nova Zelândia, Ilhas do Pacífico, Papua Nova Guiné, Ilhas Salomão, Ilhas Fiji, Polinésia Francesa, Ilha de Páscoa, Filipinas, Japão, Malásia, Indonésia e Kimberley (Austrália).

O novo navio SH Vega – inaugurado em 2022, também tem como foco os cruzeiros na Antártica, durante o verão. Ao fim da temporada 2022/2023 faz a Semi-circunavegacao da Antártida até a Nova Zelândia, quando passa a oferecer cruzeiros para a Nova Zelândia, Filipinas, Ilhas do Pacífico, Costa da África- África do Sul a Angola, Angola a Gana, Gana a Senegal, Papua Nova Guiné, Ilhas do Atlântico- Ilhas Canárias e Cabo Verde, Ilhas Canárias e Cabo Verde, Ilhas Britânicas – Irlanda, Escócia e Isle of Man, Islândia, Ártico – Groenlândia, Noruega, Ártico Canadense, Ilha de Páscoa e Caribe, até retornar para a próxima temporada (2023/2024) na Antártida, com passagem pela Costa do Brasil e Abrolhos.

Vista externa do SH Vega

O próximo navio a ser inaugurado é o SH Diana, que entra em operação em 2023 com foco no Mediterrâneo (Grécia a Sicília; Palermo a Lisboa; Europa Oriental – Lisboa a Amsterdam) e os Fiordes Noruegueses.

Na imagem abaixo destacamos o roteiro dos navios da Swan Hellenic na temporada 2022/2023.

SH Vega

O SH Vega acaba de passar pelo litoral brasileiro, dando início à temporada 2022/2023 no Continente Antártico. Inaugurado em 2022, o SH Vega faz sua estreia na Antártida, onde permanece até março de 2023, quando então segue para a África e em seguida para a temporada no Ártico.

O SH Vega pertence à mesma categoria do SH Minerva. Na verdade os navios possuem as mesmas características: 115 metros de comprimento, distribuídos em nove decks, sendo três decks com 76 cabines. A capacidade do SH Vega é para 272 pessoas, sendo 152 passageiros e 120 tripulantes.

See what others don’t

Com o slogan “See what others don’t” (Veja o que os outros não veem), a Swan Hellenic tem como premissa levar ao viajante uma experiência única, para um público preocupado com as questões que envolvem o meio ambiente e a preservação e que desejam conhecer o mundo com uma visão de exploração científica e cultural, sem deixar de lado o conforto e a exclusividade.

Os navios da Swan Hellenic possuem cabines maiores do que as normalmente oferecidas pelas grandes operadoras de cruzeiros. A quantidade de passageiros também é pensada para oferecer uma experiência mais personalizada e imersiva: 150 nos navios SH Minerva e SH Vega e 192 passageiros no SH Diana, a ser entregue em 2023.

Club Lounge

Os hóspedes dos navios da SH tem à disposição um serviço cinco estrelas, com sistema de refeição e bebidas “all inclusive”. São verdadeiros “Navios Boutiques”, desenhados para oferecer aos hóspedes o melhor conforto, em um ambiente com foco no bem estar, com planos abertos, amplas janelas e decoração discreta.

Os navios SH Minerva e SH Vega possuem nove decks, sendo sete com acesso aos passageiros:

  • Deck 3: é onde está situado o “Basecamp”, ponto de saída e chegadas das expedições com os Zodiacs, como são chamados os botes que levam os passageiros nos passeios. No deck 3 fica ainda um Salão de Beleza, uma biblioteca e o Expedition Lab;
  • Deck 4: por onde os passageiros embarcam e desembarcam no início e fim do cruzeiro. No deck 4 também fica o restaurante e as únicas 16 cabines sem varanda do navio.
  • Decks 5 e 6: são decks exclusivos para cabines dos hóspedes, todas com varanda. No deck 6 fica também o “Swan’s Nest”, um espaço único, localizado na proa do navio, com uma visão 360º do oceano.
  • Deck 7: onde está localizado o “coração do navio”, o Lounge de Observação, o Club Lounge, a piscina e área de churrasco e uma loja, onde são vendidas lembranças do navio.
  • Deck 8: é nesse deck que fica a ponte de comando, a academia, o spa, a sauna e uma jacuzzi aquecida.
  • Deck 9: é onde fica o “Stargazing” (deck de observação do céu), com vista panorâmica ao redor do navio.

Como são as viagens

O foco da Swan Hellenic é um só: cruzeiros de expedição, sem perder a elegância. Os navios são bem práticos, com foco na experiência de viagem do passageiro: excelência nos restaurantes, lounges clubes com alimentação 24 por dia, lounges de observação e, acima de tudo isso, roteiros pensados e planejados para explorar, experimentar e aprender.

Área da Piscina e Churrasco, na popa do navio

Exploração, Experimentação e Aprendizagem

Os cruzeiros da Swan Hellenic combinam a exploração geográfica e cultural com a descoberta científica. Parece algo específico para cientistas e acadêmicos, mas não é: ao participar de um dos cruzeiros da Swan Hellenic você irá não apenas conhecer os lugares mais extraordinários do planeta.

Mais do que isso, terá a oportunidade de aprender com uma equipe de biólogos e especialistas, que oferecem visões únicas e informações para que o passageiro possa experimentar as visitas com uma perspectiva única, real e abrangente, que inclui os aspectos culturais, históricos, da vida selvagem, da flora, a geologia e geografia dos lugares visitados.

Stargazing, no deck 9, área para observação

Ao mesmo tempo, você poderá aprender com a troca de ideias com especialistas, o acervo da biblioteca do navio e com os já tradicionais briefings,  onde os passageiros antes de cada desembarque e retorno dos Zodiacs pode ouvir e trocar ideias e experiências com outros hóspedes sobre o que viu e vivenciou, em um ambiente agradável e descontraído.

O foco dos cruzeiros não é o entretenimento a bordo, ou shows e cassino, mas sim o elemento cultural, a imersão com a natureza: a beleza está na oportunidade de poder viajar e conhecer as áreas mais remotas do planeta.

E o respeito ao meio ambiente? Tem! Entre diversas ações podemos destacar que toda água utilizada no navio é tratada antes de ser descartada. Os motores também são os mais avançados do mundo para o impacto ambiental, com propulsão híbrida, a diesel e elétrica.

Swan’s Nest, ponto de observação na proa do navio

Zodiacs

Para vivenciar essas experiências únicas, a melhor ferramenta são os Zodiacs: botes que levam pequenos grupos de passageiros a lugares que não podem ser alcançados pelo navio ou por terra. Essas pequenas expedições levam os passageiros a uma imersão com paisagens espetaculares e a oportunidade de observar de perto a vida selvagem em seus habitats. Tudo isso de uma forma sustentável, que não agrida o meio ambiente ou os animais. São 11 Zodiacs MK V e dois MK VI.

Experiência a Bordo

Como já dissemos, os navios da Swan Hellenic foram pensados para oferecer aos hóspedes uma experiência única e personalizada. Por isso, os navios são menores, projetados para levar aproximadamente 150 passageiros, sem deixar de lado um serviço 5 estrelas e all inclusive. A decoração dos navios é clean e intimista, sofisticada e pensada no conforto e no bom gosto.

Club Lounge

O restaurante dos navios possui capacidade para 152 passageiros, ou seja, pode acomodar todos os passageiros em turno único de refeição. Os cardápios do Swan Hellenic são assinados por chefs renomados e pensados para atender aos paladares mais exigentes, antenados com o bem estar e o equilíbrio nas refeições. Isso significa uma preocupação também com alimentos saudáveis, inclusive para veganos e vegetarianos. Os pratos representam a cozinha internacional e local, com foco na qualidade dos ingredientes, inclusive com a utilização de alimentos regionais, produzidos nos destinos que são visitados pelos navios.

Todas as refeições estão incluídas nos cruzeiros da Swan Hellenic. Você escolhe: o café da manhã poderá ser tomado no restaurante ou entregue na sua cabine. No Swan Restaurant toda noite o jantar é sofisticado: os sabores e contrastes dos pratos assinados por chefs premiados levam os hospedes a uma viagem pelos sabores da cozinha mundial.

Restaurante (divulgação)

24 horas por dia você encontra comidinhas e bebidas, servidas no Club Lounge, que funciona como um “hub”, lugar para relaxar e se encontrar no navio. Diariamente, ao fim do dia, também é servido o tradicional “Chá Inglês”, com variedade de doces e salgados, uma seleção de chás e bebidas quentes e geladas ou apenas uma taça de champanhe.

Basecamp, área de entrada e saída para as Expedições Antárticas

Também 24 horas por dia os hospedes tem à disposição um serviço de quarto, com variadas opções, desde o café da manhã, lanches, jantar ou snacks para o fim de noite.

Por fim, todos esses serviços aos 152 passageiros são prestados por uma tripulação de 120 pessoas que pensam sempre na melhor experiência para os hóspedes, para que a sua viagem seja perfeita do início ao fim.

As cabines

Basicamente, a Swan Hellenic oferece quatro tipos diferentes de cabines em seus cruzeiros, todas com área de escritório, em um ou dois ambientes. Além dessas quatro opções, há ainda opções de cabines acessíveis, para pessoas com mobilidade reduzida ou portadoras de necessidades especiais.

  • Ocenview – são as cabines localizadas no deck 4, as únicas da Swan Hellenic que não possuem varanda. Contam com duas grandes janelas com vista para o exterior. As cabines oceanview tem 19m², em versões com duas camas de solteiro ou transformadas em uma cama de casal.
  • Balcony – são as cabines com varanda. Possuem 28 m² e varandas de 6m², com opções de duas camas de solteiro ou transformada em uma cama de casal.
  • Suite – as suítes, com 44m², possuem cama tamanho super king, quarto separado da sala, banheiro com banheira e ducha separados e varanda com 12m².
  • Premium Suite – as suítes premium possuem 49m² e são equipadas com uma cama super king, sala separada do quarto, amplo guarda-roupas e um banheiro luxuoso, com ducha efeito chuva e banheira separados, além de uma varanda com 12m².

A rotina do Cruzeiro

É claro que o cruzeiro da Swan Hellenic, como qualquer cruzeiro, segue um roteiro. Você sabe exatamente onde embarcar, o que irá conhecer e quando irá voltar para casa. Mas ter um roteiro não significa seguir uma rotina a bordo.

Além da liberdade de aproveitar dos serviços de bordo, spa, salão de beleza, academia, sauna, jacuzzi, decks de observação, stargazing, Swan Nest, biblioteca ou apenas relaxar na cabine, as possibilidades de aproveitar o dia em um cruzeiro da Swan Hellenic são praticamente ilimitadas, pois não existe uma rotina.

Sauna Seca (divulgação)

As expedições e saídas com os Zodiacs são planejadas de acordo com o dia do cruzeiro e os locais de visitação. Uma parada do navio também pode acontecer a qualquer momento, para um “avistamento” não esperado ou para responder a alguma companheira de oceano, que ficou curiosa e resolveu fazer uma visita mais próxima ao navio.

O que está incluído nos cruzeiros da Swan Hellenic?

A Swan Hellenic se preocupou em incluir no preço dos cruzeiros tudo que o viajante tem de custos numa viagem. Assim, não se preocupe com taxas adicionais, passeios opcionais, ou outros gastos não programados.

Os cruzeiros da Swan Hellenic se enquadram na categoria “All Inclusive”, ou seja, alimentação e bebidas, com uma seleção de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, café, chá, 24 horas por dia, também estão incluídas na sua hospedagem. Você também conta com serviço de quarto 24 horas, hospedagem na noite de pré-cruzeiros, com café da manhã, Wi-Fi, atividade Shore (excursão ou expedição) nos portos de parada, parka e empréstimo de botas de borracha para uso nas expedições nas regiões polares.

Expedição do Swan Hellenic (divulgação)

Roteiros para a Antártida

Os cruzeiros da SH para a Antártida tem duração média de 10 a 12 dias e de 15 a 18 dias e se o porto de embarque/desembarque for no Ushuaia também incluem a parte aérea a partir de Buenos Aires . Os cruzeiros de “semi circunavegação” tem média de 30 dias e vão da Antártida até a Nova Zelândia, encerrando a temporada Antártica.

Confirma na tabela abaixo tudo que os Cruzeiros da Swan Hellenic incluem:

  • Voos regionais entre Buenos Aires e Ushuaia para os cruzeiros com saída e retorno para o porto de Ushuaia;
  • Transporte em grupo ida e volta entre aeroporto/porto de embarque;
  • Noite de hospedagem na noite anterior à partida do cruzeiro em hotel 4/5 estrelas ou a bordo do navio;
  • Todas as refeições a bordo;
  • Café, chá, seleção de bebidas alcoólicas e não alcoólicas 24 horas por dia;
  • Expedições selecionadas e atividades a bordo, incluindo ao menos uma saída em cada ponto de parada do navio;
  • Uma parka personalizada Swan Hellenic e empréstimo de botas de borracha para uso nas áreas polares;
  • Acesso a Internet por conexão Wi-fi;
  • Taxas portuárias e gorjetas.

Como dá para perceber, o passageiro irá gastar a bordo do navio apenas em atividades, produtos e serviços totalmente opcionais, como no Spa, salão de beleza ou na compra de souvenirs.

Área do Spa no SH Vega

Roteiros para outros Destinos

Além da Antártida os navios da Swan Hellenic cobrem roteiros de aventura e expedição na costa da África, Pacífico e no Ártico. Os cruzeiros da SH tem duração média de 10 a 12 dias e de 15 a 18 dias. Os cruzeiros de “semi circunavegação” tem média de 30 dias e vão da Antártida até a Nova Zelândia, encerrando a temporada Antártica.

Gostou? Para fazer sua reserva em um dos cruzeiros da Swan Hellenicfale com a gente por mensagem ou envie um WhatsApp para +55 (21) 97925-4747. Teremos o maior prazer em ajudar a planejar a viagem perfeita para você!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.