Onde comer nas viagens?

Olá Viajante!

Hoje gostaria de expor um pouco da nossa opinião sobre a comida na rotina de viagem dos turistas.

Em tempo de pandemia, quando a qualidade da viagem passou a ter maior destaque do que a busca frenética em “conhecer” o maior número de lugares no menor tempo possível, me pergunto se a comida não deveria ter também um espaço de maior destaque durante as viagens, nessa busca de maior conexão com os destinos.

Há quem defenda de forma enfática que nas viagens o turista deve fugir das redes de restaurantes e dos fast-food, para comer apenas em restaurantes locais e naqueles principalmente indicados por eles mesmos, considerando um pecado mortal comer um sanduíche com batatas fritas em Paris. ?‍♂️

A gente é da opinião que você deve escolher comer da maneira que funciona para você. Do seu jeito, da forma que te deixa feliz e que faça parte do seu estilo de viagem, seja ele qual for!

Há quem prefira se fartar no café da manhã do hotel, que deveria ser a principal refeição do dia, comer um lanchinho durante o almoço e preparar você mesmo o jantar no quarto do hotel. Outros preferem diárias de hotel que não incluem o café da manhã, para assim ficar mais à vontade para comer na rua, em lugares que oferecem opções mais baratas, como as redes Waffle House e iHop, para almoçar ou jantar também em redes que oferecem opções de pratos com ótimos preço, como os do Olive Garden, Panera Bread, Red Lobster, entre outras redes.

No nosso caso, a gente faz um pouco disso tudo, sem  nenhum peso na consciência. A gente compra em supermercado, para preparar a nossa própria refeição no quarto do hotel. A gente também come em redes de fast-food e de restaurante.  A gente ama os pãezinhos de entrada que são servidos no Olive Garden. A gente também fica com água na boca com os buscuits do Red Lobster e as sopas e muffins do Panera Bread.

Nas nossas viagens a gente toma café da manhã no hotel, come hotcakes no Mc Donalds, panquecas do iHop e as hash browns da Waffle House, sem qualquer preconceito e sem ficar com peso na consciência…

Selecionamos abaixo alguns exemplo de pratos que comemos em fast-food e em restaurantes de rede, em algumas de nossas viagens.

A gente também adora conhecer lugares novos e comer em restaurantes bem avaliados.  Já experimentamos a comida do Gordon Ramsay, do Emeril Lagasse, do Jamie Oliver e até a do restaurante a la carte do Buddy Valastro, sejam eles chefs controversos ou não…

A gente também conhece aqueles restaurantes em que normalmente a vista da janela é muito melhor do que a comida servida, só para poder ter a experiência de saber como é. E essa experiência também vale para comer em restaurante do tipo da CN Tower em Toronto  e do Eiffel Tower em Las Vegas. Pra gente esse tipo de visitam também vale, afinal, também somos turista… ? ⠀

E você, costuma seguir alguma regra para comer nas viagem? Também vale ser contrário a qualquer regra, ok? Então, conta pra gente nos comentários…

Ah, use a ferramenta de busca aqui em baixo parar encontrar posts completos sobre vários destinos que a gente já visitou! Aqui você também consegue ouvir todos os episódios do nosso podcast de viagem, o “Viajando na Maionese”.

Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente! contato@viajanterei.com.br ou (21) 97925-4747. ⠀

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.