A ABBV – Associação Brasileira de Blogs de Viagem lançou hoje, 1º de julho, uma nova pesquisa sobre a Influência dos Blogs de Viagem sobre o Turista Brasileiro. A nova edição da pesquisa acontece 10 anos após a divulgação da primeira, realizada em 2012. A pesquisa acontece também no momento que marca o 10º ano de fundação da associação.
Clique Aqui para responder à pesquisa.
A importância da internet para a indústria do Turismo é um tema já comprovado em inúmeros estudos. A influência específica dos blogs de viagem, no entanto, não tinha merecido atenção de pesquisadores e do mercado. Em especial, a influência dos blogs de viagem na tomada de decisão do viajante foi levantada em pesquisa inédita realizada em 2012 pela ABBV em parceria com a Idealis Research.
O objetivo na nova pesquisa é o de entender o que mudou no comportamento do turista brasileiro nesse momento de retomada das viagens e também o de comparar o perfil desse viajante de hoje com o de 2012. Assim como foi realizado em 2012, as respostas da pesquisa serão captadas através dos visitantes dos blogs afiliados à ABBV, como é o caso do nosso blog.
Entre os itens que serão pesquisados em parceria com a Idealis Research está o perfil de quem lê blogs de viagem, seus hábitos de viagem, como o leitor planeja as viagens, os hábitos de consulta aos blogs de viagem e os hábitos de compra de viagem pelos viajantes.
A ABBV – Associação Brasileira Blogs de Viagem – é uma organização sem fins lucrativos que atua na regulamentação e defesa dos interesses dos profissionais que produzem conteúdo digital com foco no turismo. Ela foi a primeira entidade de classe deste segmento na América Latina e uma das primeiras no mundo; hoje conta com associados de grande credibilidade, representando várias regiões do Brasil e atuando em vários nichos do turismo, como viagens românticas, com pets, com crianças, em família, etc.