Serviço de Transfer pela Blacklane – Review

Olá Viajante! No post de hoje iremos contar como foi nossa experiência com o serviço da Blacklane* no Canadá. A Blacklane é um serviço de transfer que funciona em mais de 300 cidades do mundo, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro.

Cadastro e Agendamento

O processo de cadastro no site ou aplicativo da Blacklane é rápido e será necessário fornecer poucas informações: nome, e-mail e telefone. O processo de agendamento também é bem prático e intuitivo e pode ser feito através do site da Blacklane ou nos aplicativos para Android e iPhone.

Basta digitar a cidade e o sistema já oferece os principais locais disponíveis  (como aeroportos, estação de trem ou terminal rodoviário). A pesquisa do destino também é bem intuitiva: basta digitar parte do nome do hotel que o sistema apresenta as opções disponíveis. É possível também fazer a busca pelo endereço. A Blacklane neste caso usa a base do Google e apresentará as opções disponíveis de endereço.

Carros da BlackLane (divulgação)

Depois de informar os locais de partida e destino e a data e hora desejadas o sistema da Blacklane irá mostrar os valores e tipos de veículo disponíveis. Selecione a categoria desejada e forneça informações adicionais como por exemplo o número do seu voo, o nome que o motorista da Blacklane deverá procurar e se precisa de algum pedido especial, como por exemplo uma cadeirinha para bebê. Em seguida informe os dados para pagamento e confirme o pedido.

O sistema confirma o agendamento e você recebe também um e-mail com essa confirmação. Uma hora antes do horário agendado para o transfer Blacklane enviará ao seu endereço de e-mail o nome e telefone do motorista que irá prestar o serviço, caso seja necessário fazer contato com ele.

Tranquilidade e Conforto

Na nossa opinião, os principais diferenciais da Blacklane  são a tranquilidade e o conforto que o serviço oferece ao viajante. Você terá a certeza que o seu motorista estará esperando por você no local e horário marcado, que será transportado em veículos extremamente confortáveis e bem cuidados, com segurança, sem se preocupar com valores dinâmicos de corrida ou taxas ocultas, sempre com motoristas treinados e acostumados a transportar viajantes.

Espera Gratuita

Embora seja necessário informar a data e horário que deseja para o serviço de transfer, a Blacklane  leva em conta que atrasos podem acontecer. Por isso, o cliente tem uma tolerância de até uma hora de atraso nos aeroportos e de 15 minutos em outros locais, sem qualquer cobrança de taxas extras.

Quando for agendar o serviço não deixe de incluir no cálculo do horário o tempo que você irá gastar para fazer a imigração e retirar a bagagem. Da mesma forma, quando for agendar o transfer de volta, não esqueça de calcular o tempo de deslocamento até o aeroporto e a antecedência exigida para o check-in e despacho de bagagem.

Cancelamento Gratuito

Blacklane também oferece um serviço de cancelamento gratuito do serviço, que pode ser solicitado até uma hora antes do horário agendado. Neste caso também não existem taxas, multas, cobranças ocultas, pegadinhas ou a necessidade de falar com Centrais de Atendimento. O processo de cancelamento é bem fácil e simples e pode ser feito através do aplicativo para celular ou no site da Blacklane.

Chegada

No horário marcado o motorista da  Blacklane  irá esperá-lo no local agendado. No caso de locais públicos, siga as instruções enviadas pela Blacklane para seu e-mail. Nos aeroportos o local de encontro é normalmente no saguão de desembarque, logo após o portão de saída de passageiros. Neste caso, o motorista estará com uma “plaquinha” indicando o seu nome (ou o nome que você indicou quando efetuou a reserva).

BlackLane – divulgação

Como nosso voo adiantou muito e chegamos ao saguão 40 minutos antes do horário previsto, nosso motorista ainda não havia chegado ao ponto de encontro. Entrei em contato por telefone com ele, no número que a Blacklane enviou por e-mail, e logo em seguida ele já nos encontrou no saguão.

Nossos Transfers

O motorista foi extremamente atencioso e simpático. Depois de uma longa viagem o motorista colocou nossa bagagem no porta-malas e finalmente pudemos ir para o hotel. Como gosto muito de falar, durante o trajeto entre o aeroporto e o hotel eu e o motorista conversamos sobre como tinha sido o voo e a experiência da viagem.  Se você for uma pessoa mais calada e estiver cansado da viagem tenho certeza que o motorista irá respeitar sua preferência e não irá conversar durante o trajeto até seu destino.

O veículo que escolhemos para o transfer entre o aeroporto e o hotel foi um da categoria “executiva“, chamada por eles de “Business Class“. No nosso caso, foi um “Lincoln Navigator,” limpo, conservado e confortável. Segundo a Blacklane  os veículos dessa categoria podem ser uma Mercedes-Benz E-Class, BMW 5 Series, Cadillac XTS ou similar. A categoria executiva leva até três passageiros e duas malas.

Principalmente pela quantidade de bagagem, em nosso trajeto de volta entre o hotel e o aeroporto, optamos por uma categoria superior, chamada pela Blacklane de “Business Van/SUV” e que comporta até cinco passageiros e cinco malas. Os veículos dessa categoria são: Mercedes-Benz V-Class, Chevrolet Suburban, Cadillac Escalade, Toyota Alphard ou similar.

Há disponível em algumas cidades outra categoria, chamada pela Blacklane de “First Class“, que conta com os seguintes veículos: Mercedes-Benz S-Class, BMW 7 Series, Audi A8 ou similar. Uma quarta categoria, chamada “Green Class“, também está disponível em algumas cidades e conta com veículos Tesla Model S, Tesla Model X ou similar.

O “transfer de volta” também transcorreu sem problemas. Uma hora antes do horário marcado recebemos um e-mail da  Blacklane informando o contato do motorista. Um pouco antes do horário agendado nosso motorista chegou ao hotel e o trajeto até o aeroporto foi super tranquilo. Nosso motorista nos dois transfers foi o mesmo, o que acabou sendo uma ótima coincidência.

Preços

O preço do serviço de transfer da Blacklane varia conforme a cidade, o horário e a distância a ser percorrida. Você sempre saberá o valor que irá pagar jã no momento da reserva, sem taxas ocultas, tarifas dinâmicas ou valores adicionais. Embora muitas vezes seja mais caro do que usar um táxi comum ou o serviço do Uber, o transfer da Blacklane  tem um excelente custo/benefício e possui vantagens evidentes quando comparados com esses outros serviços.

Explicamos:

Em uma simulação de um serviço do Uber Black entre o Aeroporto de Orlando e o Hotel Home2Suites na International Drive o valor da corrida ficou em US$ 72,01. O mesmo trajeto com o serviço “Business Class” da  Blacklane sai por US$77,55. Uma diferença de apenas cinco dólares para um serviço com muito mais comodidade e conforto, sem espera, sem riscos de cancelamentos e com motoristas treinados e especializados. 

Em outra simulação, uma corrida de Uber Berline (equivalente na França ao Uber Black) entre o Aeroporto Charles-de-Gaulle e o Hotel Mercure Paris Gare Monteparnasse ficou em 95,51 Euros. O mesmo trajeto pela  Blacklane na categoria “Business Class” custa 96,50 Euros.

Avaliação

Nossos transfers de ida e de volta entre o Aeroporto de Montreal e nosso Hotel transcorreram sem problemas, nos horários marcados, sem atrasos ou esperas. O veículo era igual ou superior ao prometido, confortável e bem conservado. O motorista foi extremamente educado e simpático, com direção tranquila e sem sobressaltos.

Achamos o serviço da Blacklane uma excelente alternativa para o transfer de chegada e saída para viajantes e executivos. O serviço possui qualidade sem comparação com outras alternativas, como Táxi e Uber, mesmo que normalmente seja mais caro do que essas alternativas.

Se em sua próxima viagem você não pretende alugar um carro e procura um transporte para sair e chegar ao aeroporto, que tenha conforto e seja de excelente qualidade, com certeza Blacklane será o serviço ideal para você.

E aí? Ficou animado para viajar? Fale com a gente. Teremos o maior prazer em também ajudar você a planejar a sua viagem, escolher seu hotel, passagens e passeios!

*O Viajante Rei experimentou o serviço de transfer nos trechos Aeroporto de Montreal/Hotel/Aeroporto de Montreal a convite da Blacklane.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *