Motoristas agressivos em Orlando

Olá Viajante!

Acaba de ser divulgada uma pesquisa elaborada pelo aplicativo Gas Buddy que elenca as cidades americanas com os motoristas mais agressivos.

Orlando, destino turístico preferido dos brasileiros, ocupa a posição de número sete na lista, seguidas por Detroit, Austin e Las Vegas. Já as campeãs de motoristas nervosinhos são Los Angeles, Filadélfia e Sacramento. Veja abaixo a lista com as 10 cidades com trânsito mais agressivo nos Estados Unidos:

  1. Los Angeles
  2. Philadelphia
  3. Sacramento
  4. Atlanta
  5. São Francisco
  6. San Diego
  7. Orlando
  8. Detroit
  9. Austin
  10. Las Vegas

A pesquisa, que pode ser acessada aqui,  revela que os motoristas mais estressados são justamente os que dirigem nas cidades mais povoadas e com trânsito mais caótico, reforçando comportamentos como freadas bruscas,  aceleração rápidas e maior número de acidentes.

Outros pontos da pesquisa mostram que o dia da semana mais estressante para dirigir são as sextas-feiras e que o preço dos combustíveis tende a ser mais alto nas cidades com motoristas mais agressivos (talvez por ser justamente mais povoada e com trânsito mais caótico?).

GasBuddy

GasBuddy é um aplicativo para celular que utilizo em todas as viagens que faço para os Estados Unidos e Canadá. Ele mostra no mapa o preço do combustível nos postos da região e ajuda o motorista a economizar na hora de abastecer o carro.

E aí? Ficou animado para viajar? Fale com a gente. Teremos o maior prazer em também ajudar você a planejar a sua viagem, escolher seu hotel, passagens e passeios!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.