O Viajante e a Junk Food

Olá Viajante!

No último post nos falamos sobre a relação da comida com os viajantes. Se você ainda não leu o texto, você encontra ele aqui.

O assunto do post de hoje é a “Junk Food”, aquela comida nada saudável, “tranqueira” mesmo, que quase todo mundo gosta de comer de vez em quando nas viagens (e também quando não estamos viajando).

Sempre que vamos para a Disney, antes mesmo de embarcar, ainda no Brasil, eu já fico pensando na minha preferida, que não é tão “junk” assim: a Turkey Leg, aquela deliciosa coxa de peru, inteira, grande, deliciosa, que são vendidas nos parques de Orlando e da Califórnia. Elas não são baratas. Ainda mais convertendo para o real. Cada uma custa em torno de 11 dólares, mas essa eu pago com gosto!!!

Não sei no que estava pensando nessa “linda” foto, mas deveria ser sobre a delícia que é comer essa “coxinha”.

Já essa sobremesa da foto abaixo é o “BeaverTail”, uma massa frita, que na opção clássica é coberta com açúcar e canela, mas que tem também com um montão de opções de cobertura. O cheiro desse doce é uma coisa!!! Na rua, você sente de longe…

Tá certo que essa não é uma sobremesa de Master Chef, mas no frio do Canadá, parar num quiosque do Beaver Tails é obrigatório para todo turista.

Beaver Tails com cobertura de Torta de Maçã

O Beaver Tail lembra uma massa de pastel, crocante, frita, mas ao invés de ter um recheio, o doce vem do lado de fora, como uma cobertura: dá para colocar chocolate, banana, morango, Oreo, torta de maçã, cheesecake com caramelo ou com morango… as opções de cobertura aumentam conforme sua imaginação permitir!

Essas belezinhas tem a partir de 390 calorias. Calorias muito bem consumidas por sinal. Dependendo da cobertura e acompanhada de um chocolate quente, a gulodice pode chegar fácil a 850 calorias.  Não é para comer todo dia, mas pelo menos uma vez você precisa provar. A gente repetiu…

Loja da Beaver Tails no ByWard Market de Ottawa, no Canadá

Ah, se você tiver com muita fome, antes de comer seu BeaverTails, experimenta pedir de entrada outro junk food canadense: o Poutine!

Você já ouviu os episódios sobre o Canadá no podcast “Viajando na Maionese”. Para ouvir é muito fácil. Você encontra os episódios aqui, no Amazon Music, iTunes, Google Podcasts, Spotify, Deezer, iHearthRadio e no nosso canal no YouTube.

E você, prefere experimentar junk food doce ou salgado (ou os dois)? Conta pra gente nos comentários…

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.