Você está visualizando atualmente MSC Muda Pacotes de Cruzeiros no Brasil

MSC Muda Pacotes de Cruzeiros no Brasil

Olá Viajante,

No post de hoje você vai ficar sabendo sobre as mudanças na política de cruzeiros da MSC para a temporada atual e futuras dos navios da companhia.

Antes de continuar, convidamos você a ouvir o episódio 15 e o episódio 16 do Viajando na Maionese Podcast, onde falamos sobre tudo que você precisa saber antes de comprar seu pacote de cruzeiro.

Aprimoramento Tarifário

Chamada de “Aprimoramento Tarifário”, a MSN anunciou no mês de novembro as mudanças mais profundas dos últimos anos nas políticas de comercialização de seus cruzeiros. As mudanças valem para todos os roteiros, inclusive os que partem do Brasil.

Mudanças nas Categorias (experiências)

Os nomes das experiências disponíveis para os hóspedes não mudaram: as categorias Bella, Fantastica, Aurea e Yatcth Club permanecem com os mesmos nomes. No entanto, cada uma dessas experiências passou por mudanças, de leves a mais profundas. Acompanhe abaixo as principais mudanças e o que esperar com essas novas regras:

Categoria Bella

A categoria Bella é a que possui o menor custo nos navios da MSC. E por isso é de se esperar que também seja a experiência com o maior número de limitações. No novo modelo de comercialização essas limitações aumentaram.

Não será mais possível escolher a localização da cabine na Categoria Bella, que passa a ser comercializada exclusivamente com “cabines garantidas”. Ou seja, agora você pode selecionar apenas o tipo de cabine, como por exemplo uma “cabine externa”, sem poder escolher um deck ou uma cabine específica.

As cabine disponíveis na Categoria Bella são:

  • Cabine Interna – Garantida;
  • Cabine Externa com Vista para o Mar – Garantida;
  • Cabine Externa com varanda – Garantida.

A cabine será designada apenas alguns dias antes do embarque, quando os e-tickets forem emitidos para o check-in dos hóspedes. Como não há garantia de localização, as cabines da categoria Bella com vista para o mar ou com varanda poderão ser a vista obstruída ou parcialmente obstruída. Leve isso em consideração ao escolher essa experiência.

Caso você queira escolher a localização de cabine, será necessário fazer a reserva em outra experiência: Fantastica, Aurea ou Yacht Club. Além disso, na categoria Bella continua não sendo possível escolher o turno do jantar.

Independentemente da experiência escolhida, agora você pode comprar no momento da reserva um dos pacotes adicionais, como por exemplo um pacote de bebidas, com desconto. Antes só era possível incluir os pacotes de bebidas ou outros itens adicionais depois da reserva feita. A compra antecipada, além de garantir um desconto sobre os preços dos pacotes vendidos a bordo, está na opção de parcelamento e da isenção da taxa de serviço que é cobrada a bordo.

Categoria Fantastica

A categoria Fantastica continua sendo a categoria intermediária da MSC. Ela oferece alguns benefícios adicionais, se comparada com a categoria Bella, como a prioridade na escolha do turno de refeição, a possibilidade de tomar o café da manhã na cabine e de escolher uma cabine específica já no momento da reserva.

A maior mudança na experiência Fantastica (e que também vale para as outras experiências) é que agora os valores das cabines variam de acordo com a localização, ou seja, além do tipo de cabine (interna, externa, externa com varanda), os preços irão variar conforme a localização e o tamanho da cabine.

Navio da MSC no Porto do Rio de Janeiro em nossa viagem na temporada 2017/2018

As categorias de cabines que estão disponíveis para a experiência Fantastica depende do navio e são divididas em:

Cabines Internas:

  • Cabine Interna Studio (uma pessoa);
  • Cabine Interna Deluxe (média);
  • Cabine Interna Premium (grande).

Cabines Externas com Vista para o Mar:

  • Cabine Externa Studio com vista obstruída para o Mar (uma pessoa);
  • Cabine Externa Studio com vista para o Mar (uma pessoa);
  • Cabine Externa Deluxe com vista obstruída para o Mar (média);
  • Cabine Externa Deluxe com vista para o Mar (média);
  • Cabine Externa Premium com Vista para o Mar (grande).
  • Cabine Externa Premium com Vista Infinita para o Mar (grande).

Cabines Externas com Varanda:

  • Cabine com varanda Studio (uma pessoa);
  • Cabine com varanda Delux (média);
  • Cabine com varanda Delux com vista obstruída (média);
  • Cabine com varanda Delux com vista para a Promenade (média);
  • Cabine com varanda Delux com vista para a Promenade e para o Mar (média);
  • Cabine com varanda Premium (grande);

O passageiro da experiência Fantastica ou superior também poder efetuar até uma alteração na data do cruzeiro sem a cobrança de taxa de remarcação, até 30 dias antes do embarque, para uma nova saída de até 3 meses da data do cruzeiro que está sendo alterado. Exemplo: se você comprar um cruzeiro com saída em novembro de 2022, na experiência Fantastica ou superior, poderá solicitar a alteração até 30 dias antes o embarque, ou seja, até outubro de 2022 para uma nova data da saída até 90 dias da saída original, ou seja, até fevereiro de 2023. Importante que a isenção é apenas da taxa de remarcação, ou seja, caso tenha alguma diferença de tarifa ela será cobrada pela MSC.

A última novidade na experiência Fantastica ou superior é o desconto de 20% para compra de pacote antecipado para os restaurantes de especialidades disponíveis.

Categoria Aurea

A experiência Aurea foi a que sofreu o maior mudança dentro das categorias da MSC. Começamos a falar sobre o que não mudou: além dos benefícios disponíveis na Experiência Fantastica, o passageiro continua com serviço de quarto 24 horas com entrega gratuita nos itens do cardápio pago; horário livre no restaurante ou lugar exclusivo; cortesias na cabine, como roupão e chinelo; menu de travesseiros, acesso a área termal e solarium exclusivo, além de prioridade no embarque e desembarque e na entrega de bagagem.

A alteração mais profunda foi que a experiência Aurea não tem mais pacote de bebida incluído. O serviço passa a ser opcional, o seja, passageiro que quiser o pacote de bebidas precisará adquirir o serviço para todos os passageiros da cabine. Para “compensar” essa mudança o hóspede recebe agora um “Kit de boas vindas” com prosecco e caixa de bombons. 

Da experiência Aurea também saíram as duas massagens gratuitas. Agora o passageiro tem um desconto de 40% para a contratação antecipada nos pacotes do Spa e desconto de 10% para os tratamentos no Spa comprados durante o cruzeiro.

Na experiência Aurea também é possível fazer a escolha de cabines conforme deck e localização. Dependendo do navio, as categorias disponíveis são:

  • Suite Aurea Junior (mini);
  • Suite Aurea Delux (média);
  • Suite Aurea Delux com vista para a Promenade e para o Mar (média);
  • Suite Aurea Delux com Janela Panorâmica (média);
  • Suite Aurea Premium (grande);
  • Suite Aurea Premium com Janela Panorâmica (grande);
  • Suite Aurea Premium com vista para a Promenade e para o Mar (grande);
  • Suite Aurea Premium com terraço (grande);
  • Suite Aurea Premium com hidromassagem (grande);
  • Suite Aurea Premium com terraço e hidromassagem (grande);
  • Grand Suite Aurea (extra grande);
  • Grand Suite Aurea com terraço (extra grande);
  • Grand Suite Aurea com terraço e hidromassagem (extra grande);
  • Grand Suite Aurea com dois quartos (extra grande);

Por último, as cabines da Experiência Aurea agora estão localizadas apenas nos andares superiores e próximas ao Spa. As cabines que antes pertenciam a categoria Aurea e que ficavam localizadas em andares mais baixos ou mais longe da área do Spa passaram a serem comercializadas apenas para as experiências Bella e Fantastica.

Yacth Club

A experiência Yacth Club foi a que teve menos mudanças nesse novo sistema da MSC. A principal alteração é a unificação do sistema de bebidas. Antes o hóspede podia consumir qualquer bebida disponível dentro da área exclusiva Yacth Club. Agora o consumo foi unificado para todo o navio e o passageiro poderá consumir sem custo adicional qualquer bebida com valor de até 13 euros para cruzeiros na Europa ou de 15 dólares para cruzeiros no Brasil e América do Norte/Caribe.

Outra mudança na categoria Yacth Club, assim como também nas experiências Fantastica e Aurea, é a divisão de preços pelos diferentes tipos de cabine que, dependendo do tipo de navio, poderá ter as seguintes opções:

  • MSC Yacth Club Suite Interna
  • MSC Yacth Club Suite Deluxe
  • MSC Yacth Club Grand Suite
  • MSC Yacth Club Suite Executiva e Suite Familiar
  • MSC Yacth Club Suite Duplex
  • MSC Yacth Club Suite Duplex com Hidromassagem
  • MSC Yacth Club Suite Royal
  • MSC Yacth Club Owner’s Suite

Então, dependendo do navio, poderão estar disponíveis de três a seis suítes diferentes. Quanto mais novo o navio, maior a quantidade de opções de categorias de cabines. O que também não mudou foi a localização das suítes Yacth Club, que permanecem em área de acesso exclusivo, nos decks mais altos do navio.

Os benefícios que a categoria Yacth Club manteve nesse “aprimoramento tarifário” da MSC e que merece destaque são: Check-in e check-out prioritários e exclusivos; serviço de mordomo e concierge; serviço de quarto 24 horas; pacote de internet premium ilimitado para até dois aparelhos; acesso a área termal do Aurea Spa; serviço de fazer/desfazer malas; pulseira “MSC for Me”; área exclusiva para hóspedes Yacth Club; Lounge panorâmico com serviço de bar, petiscos gourmet disponíveis durante todo o dia, chá da tarde e entretenimento noturno; área de piscina privativa, com hidromassagem, solário e serviço de bar; restaurante gourmet no café da manhã, almoço e jantar a la carte com horário de livre escolha, além de acesso as outras áreas do navio, serviços e atividades.

Pacotes e Produtos Adicionais

No modelo anterior o hóspede tinha a opção de adquirir pacotes e produtos adicionais com desconto apenas após a reserva do cruzeiro e antes do embarque. Agora é possível também comprar tudo junto: cruzeiro e serviços adicionais. Ou seja, junto com a compra do seu cruzeiro você já pode incluir um pacote de bebidas, tratamentos no spa, pacotes de passeios, internet e outros serviços, com parcelamento.

Para nós essa foi uma boa mudança, pois além de garantir uma economia sobre os preços cobrados dentro do navio, você poderá também programar ainda melhor os custos da sua viagem, com a facilidade da cobrança junto com o valor principal do cruzeiros, com possibilidade de parcelamento.

Protocolos de Embarque

Com a pandemia da Covid-19 a temporada de 2020 não aconteceu. A nova temporada (2021/2022) foi liberada com algumas regras. Então, antes que você compre um cruzeiro é importante saber que além dos documentos exigidos normalmente para poder embarcar você precisará apresentar também:

  • Comprovante de vacinação com vacinas aprovadas pelo SUS e com todas as doses exigidas para sua idade;
  • Apresentar teste negativo tipo PCR realizado até 72 horas antes do embarque ou teste de antígeno (tipo nasal) realizado até 24 horas antes do embarque;
  • Preencher os formulários solicitados até seis horas antes do embarque.

Mas atenção: esses protocolos são válidos apenas para os embarques no Brasil. Embarques a partir de outros países possuem regras próprias, que são diferentes das do Brasil.

O que você achou das mudanças que a MSC fez? Você está preparado para fazer uma viagem de cruzeiro? Conte para a gente nos comentários.

Gostou? Ficou animado para viajar? Fale com a gente ou envie uma mensagem para nosso WhatsApp: +55 (21) 97925-4747. Teremos o maior prazer em ajudar a planejar a viagem perfeita para você!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.