Você está visualizando atualmente Você conhece os cadeados TSA?

Você conhece os cadeados TSA?

Olá Viajante! Hoje vamos falar sobre um tipo de cadeado criado especialmente para quem não abre mão da proteção das malas de viagem e que já são aceitos em 650 aeroportos em 25 países diferentes: os cadeados TSA.

Os cadeados TSA foram criados após os atentados de 2001 para facilitar as vistorias das bagagens despachadas. Eles levam esse nome por ter terem sido criados pela agência americana que cuida da segurança dos voos, a TSA- “Transportation Security Administration”.

Os cadeados TSA homologados levam o símbolo da Travel Sentry, que é quem aprova e homologa os cadeados permitidos pela TSA:

Diferentes dos cadeados tradicionais, os do modelo TSA podem ser abertos pelas autoridades aeroportuárias através de uma chave mestra e depois da inspeção de bagagem possam ser novamente fechados.

A gente mesmo já teve algumas vezes bagagens que estavam com cadeado TSA inspecionadas. Só descobrimos porque havia dentro da mala um aviso de que ela tinha sido aberta e vistoriada. Se estivessem com um cadeado normal ele seria arrombado e teríamos que comprar um novo para uma viagem futura.

Além da vantagem de poder ser reutilizado em caso de abertura, os cadeados TSA também trazem mais segurança ao viajante, pois a bagagem estará protegida durante todo o tempo em que permanecer desacompanhada. Se for utilizado um cadeado comum e a bagagem tiver que passar por uma inspeção, esse cadeado será arrombado e a partir daí a mala não terá mais essa camada de proteção que um cadeado oferece.

Os cadeados TSA são oferecidos em diversos modelos. A opção mais econômica é a tradicional, que possui abertura com chave. A Papaiz oferece esse modelo em embalagens com dois cadeados que utilizam a mesma chave para abertura. A desvantagem do modelo com chave é que se você perdê-la precisará arrombar o cadeado e este ficará inutilizado.

Há ainda os modelos com segredo, em que você utiliza uma combinação numérica de três ou quatro dígitos, que pode ser personalizada, para abrir o cadeado. Nesse caso, como não há chaves, o viajante não corre risco, a não ser o de esquecer a combinação que escolheu. Então, é importante anotar em um local seguro qual a combinação numérica para abrir o cadeado. Há ainda outra opção de segredo, com combinação de letras, para a abertura. Um dos nossos cadeados TSA possui uma combinação de quatro letras, que também pode ser personalizada.

Além dos cadeados, há também disponíveis cintas para serem presas ao redor da mala que também abrem pelo sistema TSA. Por fim, há ainda no mercado a opção de compras de malas que possuem o sistema de cadeado TSA embutido. Nesse caso o cadeado está fixado na carcaça da mala e da mesma forma que os cadeados TSA tradicionais, o viajante poderá personalizar o código para a abertura da mala. Os modelos de mala com cadeado TSA embutido que a gente possui utilizam uma combinação numérica de três dígitos.

Alterar a combinação do segredo dos cadeados é bem fácil. Os cadeados e malas com o sistema TSA normalmente acompanham um pequeno manual que ensina passo a passo como personalizar a combinação com uma que seja fácil para você.

Agora que você já sabe como os cadeados TSA funcionam, veja a seleção de alguns modelos que separamos. Uma opção é escolher modelos diferentes, coloridos e que chamem a atenção, para ajudar inclusive a encontrar sua mala com mais facilidade na esteira do aeroporto:

Twin Papaiz com chave
Cadeado TSA com cabo de aço
Cadeado TSA Papaiz com mesma Chave e Design
Cadeado TSA – Mickey
Cinta com segredo TSA – Sansonite
Cinta com segredo TSA – Primicia
Cadeado TSA Papaiz – Azul
Cadeado Pado – Brasil
Mala de Viagem com cadeado TSA
Kit de malas com cadeado TSA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.