Corinthia Lisbon- review do hotel 5 estrelas em Lisboa

Lisboa, capital de Portugal, possui uma ampla rede hoteleira e os viajantes não terão problemas para encontrar um bom local para se hospedar. Se você ainda não conhece Lisboa e tem dúvidas sobre como escolher onde se hospedar, sugerimos que leia antes este artigo sobre qual a melhor hospedagem para você.

No artigo de hoje falaremos sobre essa experiência de hospedagem na filial portuguesa da Rede Corinthia, de nossa viagem para Portugal em abril de 2018.

Localização

Corinthia Lisbon está muito bem localizado: ao lado da Estação Três Rios, bem próximo ao Zoológico, a 1 km do El Corte Inglês e a 750 metros da Praça de Espanha. Para nós a localização foi perfeita, pois não ficamos no burburinho dos bairros turísticos e ao mesmo tempo tínhamos fácil acesso às principais atrações da cidade. A partir do hotel se tem também uma vista privilegiada de Lisboa e de três cartões postais da cidade: O Aqueduto das Águas Livres, a Ponte 25 de Abril e o Cristo Rei.

Vista a partir do Executive Club Sky Lounge, no 24º andar do Corinthia Lisbon.

O Hotel

Corinthia Lisbon é um hotel de categoria cinco estrelas, que pertence a uma rede de 13 hotéis de luxo. O hotel possui 518 apartamentos, divididos em duas categorias: quartos e suítes. Os quartos possuem de 24 a 29 m2, além de uma opção “família”, com 54 m2. Já as suítes tem entre 36 e 58 m2, além de duas opções de suítes especiais: a Ambassador, com 66 m2 e a Suíte Presidencial, com 156 m2.

Todos os quartos do Corinthia Lisbon possuem acesso à internet, máquina de café Nespresso, sistema de TV interativa, minibar e uma garrafa pequena de água mineral (com gás e sem gás). O hotel conta ainda com um serviço exclusivo: o Executive Club. Ao se hospedar em um dos 76 quartos que fazem parte do Executive Club você terá direito a alguns diferenciais e serviços personalizados:

  • Quartos localizados nos andares superiores do hotel, com vista privilegiada;
  • Check-in e check-out privados com uma Guest Relations;
  • Drink de boas-vindas;
  • Acesso ao Executive Club Sky Lounge;
  • Café da manhã buffet na privacidade do Executive Club Sky Lounge;
  • Canapés e bebidas durante todo o dia no Executive Club Sky Lounge;
  • Jornal impresso ou download através do Press Reader;
  • Sala de reunião do Executive Club Sky Lounge, durante 1 hora por dia;
  • Serviço de Guest Relations e Concierge.
Executive Club Sky Lounge

Nossa Hospedagem

Ficamos hospedados no Corinthia Lisbon em duas oportunidades.

Na primeira estadia o processo de chek-in no balcão foi rápido e a funcionária da recepção educada e cortês. Ela nos entregou dois cartões que funcionam como chave e que servem também para ter acesso aos elevadores. Como o sistema de elevadores do Corinthia Lisbon é inteligente você precisa aproximar o cartão de acesso no painel indicado para solicitar o elevador e informar o andar que deseja ir. O painel irá então indicar em qual dos elevadores você deverá embarcar.

Quarto “Deluxe King”

Nessa primeira hospedagem escolhemos o quarto “Deluxe King”, com 29 m2, localizado no 8º andar (diária de 208 euros com café da manha). O quarto havia acabado de ser remodelado, com decoração de muito bom gosto. Destaque para o “festival de travesseiros” e para a cama king size extremamente confortável. O quarto possui um tamanho e layout padrão para hotéis da categoria. O isolamento acústico também é muito bom e não chegamos a ouvir barulhos de fora. O banheiro, sem banheira, compensa pela “ducha efeito chuva”, com temperatura e pressão da água perfeitas! O destaque no banheiro do quarto dessa primeira hospedagem é do sistema de som, com sincronia por bluetooth com smartphones ou ainda para replicar o som da TV.

Nosso check-out foi rápido e descomplicado. A atendente foi educada e atenciosa, assim como o eficiente serviço de manobrista. Importante ressaltar que o estacionamento do hotel não é gratuito, mas o valor do serviço pode ser incluído na conta do hotel e ser pago no check-out, juntamente com a estadia.

Café da Manhã

Nessa primeira hospedagem experimentamos o café da manhã no térreo. O espaço é chamado “restaurante Sete Colinas” e durante os dias mais quentes é possível tomar o café da manhã também na área externa, chamada por eles de “esplanada”. O café possui ótima variedade, e atende as expectativas de quem se hospeda em um hotel cinco estrelas como o Corinthia Lisbon.

As opções de bebidas disponíveis passam pela água (com e sem gás), espumante, cafés e sucos. Destaque para o suco de laranja, que deve ser pedido ao garçom e que é preparado na hora. Assim o hóspede sempre irá tomar um suco de laranja fresco e doce. Há ainda inúmeras opções de pães e bolos, cereais, manteigas, geleias, queijos e frios. Você pode provar presunto cru fresquinho, fatiado na hora! Entre as opções quentes há waffles e omeletes.

O café da manhã no “Sete Colinas” tem ainda uma área especial para crianças, com cardápio diferenciado, sempre à altura dos “miúdos”, como são chamadas as crianças por lá.

Em datas especiais o Corinthia Lisbon sempre oferece aos hóspedes um cardápio com opções diferenciadas e alusivas a data. No nosso caso, um Domingo de Páscoa, havia comidinhas especiais, como por exemplo cupcakes decorados especialmente para a Páscoa. A área infantil contava também com recreação especial, além de delicadas comidinhas que até nós, adultos, queríamos comer…

Executive Club

Em nossa segunda visita a Lisboa foram cinco noites hospedados no Corinthia Lisbon. Nessa segunda visita escolhemos uma suíte do Executive Club. Como mencionamos acima, o check-in e check-out do Executive Club são realizados em uma área diferenciada, por uma Guest Relations exclusiva. Já no check-in veio a primeira surpresa: reservamos uma “Deluxe Junior Suite” (diária de 260 euros) mas estava sendo oferecido para nós um upgrade para a “Executive Suite” (diária de 312 euros). A diferença já era óbvia pelo tamanho do quarto, que com o upgrade subiu de 45 para 58 m2.

Upgrade aceito, a Guest Relations nos acompanhou até a suíte, localizada no 21º andar, e nos apresentou o espaço, divido em sala, quarto, sala de banho e lavabo. Perfeito, como uma suíte executiva de um hotel cinco estrelas deve ser!

Logo em seguida fomos conhecer o “Executive Club Sky Lounge” (falaremos sobre isso logo em seguida) e quando do retorno ao quarto encontramos uma segunda surpresa: dois cálices de Vinho do Porto, dois Pasteis de Nata e um envelope… No envelope uma carta dizendo que havíamos sido escolhidos como “hóspedes do dia” e que éramos convidados do hotel para conhecer e jantar no restaurante “Tipico”. Falaremos sobre essa experiência mais a frente.

O check-out também foi rápido e descomplicado. Realizado na mesma área diferenciada do check-in, e com a mesma Guest Relations que nos atendeu quando chegamos para nos hospedar. Após conferirmos os valores a pagar, ainda ganhamos a caneta usada para assinar a fatura.

Executive Club Sky Lounge

O Sky Lounge é o maior diferencial oferecido no Executive Club. Localizado no 24º andar no hotel, o espaço é exclusivo aos hóspedes do “Executive Club” e funciona todos os dias, das 7 da manhã às 10 da noite. Até às 11 da manhã está disponível no espaço o café da manhã, que inclui um menu executivo com ovos e omeletes, que não são servidos no “Sete Colinas” do térreo.

A partir do meio dia e até às 10 da noite os hóspedes tem à disposição um serviço de buffet, inclusive com opção de pratos quentes, canapés, finger foods, frutas e bebidas (sucos, refrigerantes, cerveja, vinhos e espumante). Há ainda algumas sobremesas, como frutas secas, pasteis de nata e cafés Nespresso.

Opções de Café da Manhã no Executive Club

Os hóspedes do Executive Club tem duas opções para tomar o café da manhã. A primeira, no térreo, que atende a todos os hóspedes, no “Sete Colinas”, cuja experiência já contamos acima. A segunda é no Executive Club Sky Lounge.

Hall de acesso ao Executive Club Sky Lounge no 24º andar

No Sky Lounge é oferecido ao hóspede um café da manhã mais intimista, em um espaço mais tranquilo, com atendimento diferenciado e opções exclusivas de menu: Ovos Benedict, Ovos Florentine, Ovos Royale, Omelete de Claras com Salsa e Tosta de Abacate com Ovo Poached (ou Ovo Escalfado, como é chamado em Portugal).

O ponto negativo de tomar o café da manhã no Executive Club Sky Lounge está na variedade de itens e de opções, que é menor do que a oferecida no café da manhã do “Sete Colinas”. Além disso, como alguns itens (como por exemplo o waffle) precisam ser solicitados ao garçom e são trazidos do “Sete Colinas”, podem chegar mais frios do que se espera. Isso também aconteceu uma vez com os ovos: pedi um Ovo Benecdit que veio com a gema completamente dura. Alertamos isso ao maître, que prontamente nos ofereceu outro. Nas vezes seguintes não tivemos problemas com o ponto dos ovos.

O ponto negativo que apresentamos é totalmente subjetivo e não estraga de forma alguma a experiência em tomar o café da manhã no Executive Club Sky Lounge. Então, ao se hospedar pelo Executive Club, a nossa sugestão é que você experimente as duas opções de café da manhã – no Sky Lounge e no Sete Colinas – para saber qual é o melhor para o seu gosto.

Jantar no Restaurante Tipico

Localizado no térreo do Corinthia Lisbon, o conceito do restaurante Tipico é o de oferecer aos hóspedes uma experiência de “Cozinha ao Vivo”. O cardápio é inspirado na culinária portuguesa, com itens regionais. Na experiência oferecida, os hóspedes selecionam os pratos disponíveis no menu do dia para que o chef faça a preparação na hora, em um ambiente de espaço amplo e acolhedor, de chão com pedras portuguesas.

Há no Restaurante Tipico também um menu a la carte, com opção de sopas, entradas, carnes, aves, pastas, risotos e peixes. O menu que foi oferecido a nós pelo hotel era a “Sugestão do Chef”, que inclui a entrada, prato principal, sobremesa e bebidas, inclusive vinho.

Enquanto aguardávamos as bebidas, nos foi servido o couvert: uma seleção com quatro tipos de pães, acompanhados com manteiga. Escolhemos de entrada uma seleção de queijos e chouriços e cuscuz com mariscos. De prato principal optamos por carne (vitela) e frutos do mar (feijoada). De sobremesa escolhemos uma seleção de três mini sobremesas da mesa do chef e arroz doce.

Conhecer o restaurante de hotéis do nível do Corinthia Lisbon é sempre uma ótima opção para uma noite em que queira apenas relaxar e aproveitar a infraestrutura que o hotel oferece. Aprovamos a experiência de jantar no Tipico.

O Típico funciona todos os dias das 12h30 às 15h30 e das 19h00 às 23h00. Para o almoço o restaurante oferece um “Menu Expresso de
Almoço”: um prato do dia, que inclui acompanhamentos, bebida (taça de vinho, cerveja ou refrigerante) e café, por um preço fixo. Há também no cardápio do almoço opção de entrada e de sobremesa.

The Spa by Corinthia Lisbon

Corinthia Lisbon conta com um excelente serviço de Spa, localizado no 2º andar do hotel. Para utilizar a academia e piscina os hóspedes não pagam nenhum taxa adicional, mas para uso da piscina é obrigatório o uso de toca de natação, que pode ser comprada no hotel ao custo de 2,50 euros.

Há também um “menu de terapias”, oferecido com produtos da marca inglesa ESPA para o corpo e rosto. O Spa do hotel conta ainda com 13 salas de tratamento, jacuzzi, sauna, banho turco, duchas sensoriais e tratamento para os pés. Há também opções para as crianças, o “Spa For Kids”, que oferece por exemplo serviços de manicure/pedicure e de massagem para pais e filhos.

Piscina aquecida do The Spa by Corinthia Lisbon

A academia do hotel tem 200m² e está equipada com aparelhos da linha Artis da marca Technogym. A academia funciona 24 horas por dia e o Spa das 9 da manhã às 9 da noite. Já a piscina permanece aberta das 6h30 às 21h. Mais informações sobre o Spa do Corinthia Lisbon podem ser acessadas no site do hotel.

Valor das Diárias

A diária dos Quartos custa a partir de 144 euros por casal (176 euros incluindo o café da manhã) e dos Quartos Executivos, com acesso ao Executive Club, a partir de 212 euros por casal. Já as Suites Executivas, também com acesso ao Executive Club tem diárias a partir de 260 euros por casal. Consulte o site do Corinthia Lisbon para verificar as tarifas aplicáveis para o período de sua estadia, valores promocionais e tarifas especiais.

Avaliação geral

Nossa estadia no Corinthia Lisbon foi perfeita do início ao fim. Não tivemos nenhum incidente ou problema. Todos os funcionários que nos atenderam foram extremamente educados e simpáticos. O serviço de concierge do hotel também foi perfeito e nos atendeu com toda a atenção.

Gostou? Ficou animado para viajar? Fale com a gente. Teremos o maior prazer em ajudar a planejar a viagem perfeita para você!

Este post tem 0 comentários

    1. Viajante Rei

      O melhor hotel dependerá do que você procura. Atender às suas expectativas deve ser o ponto de partida para escolher a sua hospedagem.Sugerimos que leia este artigo, sobre como escolher a melhor hospedagem para você. Este artigo, sobre nossa experiência de hospedagem em Lisboa também poderá ser útil.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.