Manoir Victoria – Review do hotel 4 estrelas em Quebec City

O Canadá possui uma rede hoteleira para todos os bolsos e o viajante não terá problemas para encontrar um bom local para se hospedar nas principais cidades turísticas do país. Se você tem dúvidas sobre como escolher onde se hospedar, sugerimos que leia antes este artigo sobre como escolher a melhor hospedagem para você.

No artigo de hoje falaremos sobre a nossa experiência de hospedagem no Hotel Manoir Victoria em Quebec City, na viagem que fizemos para o Canadá no final do ano*.

Localização

hotel Manoir Victoria está localizado na Côte du Palais, em Old Quebec, no coração da cidade de Quebec e a apenas alguns passos da Rue Saint-Jean. Para nós a localização do hotel foi perfeita, com acesso a pé ao centro histórico, museus, La Citadelle, Le Parlement, a aproximadamente oito minutos de caminhada da estação de trem e bem perto dos melhores restaurantes da cidade.

Fachada do Hotel Manoir Victoria
Fachada do Hotel Manoir Victoria, localizado no coração de Quebec City.

Restaurante

Por falar em restaurante, é no Manoir Victoria que fica o Chez Boulay, o “bistrô boreal” dos renomados chefs Jean-Luc Boulay e Arnaud Marchand, jurado e finalista da série de TV canadense “Les Chefs” e um dos mais famosos restaurantes da cidade. Com inspiração nórdica – uma cozinha saudável e saborosa – o menu é elaborado com produtos regionais e adaptados a cada estação do ano.

Você pode saber mais sobre o Chez Boulay e fazer sua reserva diretamente no site do restaurante.

O Hotel

Manoir Victoria é um hotel de classificado como quatro estrelas e foi vencedor do Trip Advisor Traveller’s Choice 2018 como um dos 10 hotéis com melhor custo/benefício do Canadá.  Possui 156 apartamentos, classificadas em seis categorias: Standard, Superior, Deluxe, Grand Luxury, Distinctive e Suite De Luxe.

Detalhe dos cartões chave do Manoir Victoria.

Todos os quartos do hotel Manoir Victoria possuem decoração contemporânea e tem à disposição dos hóspedes: acesso à internet, máquina de café (Nespresso), sistema de TV interativa, minibar, secador de cabelo, ferro e tábua de passar, rádio-relógio com entrada para iphone/ipod, cofre, amenities de banho e roupões.

Nossa Hospedagem

Se estiver de carro, ao parar em frente ao hotel deixe as malas no bagageiro, para que o manobrista possa levar suas malas direto do carro para a recepção. Para acessar o hotel há um lance de escadas, o que pode dificultar o acesso de portadores de necessidades especiais e se você estiver com bagagem. Se você não tiver dificuldade de locomoção, a escada não irá atrapalhar em nada a sua experiência no hotel.

Detalhe da área do Lobby do Hotel Manoir Victoria

O processo de check-in no balcão foi rápido e a funcionária da recepção educada e cortês. O horário para check-in é a partir das 4 da tarde, com check-out até o meio dia. Como chegamos antes do horário e a opção de early check-in não estava disponível, fomos explorar um pouco o centro da cidade para esperar o horário do check-in. Retornamos após as 16h e recebemos dois cartões que funcionam como chave para o quarto.

Ficamos hospedados na suíte 160, um apartamento da categoria Distinctive. Um quarto com decoração de muito bom gosto, em estilo contemporâneo, com lareira decorativa, mesa de trabalho e de refeições, sofá, poltronas e cama king size com festival de travesseiros. O quarto possui um ótimo tamanho e layout padrão para hotéis da categoria. O isolamento acústico também é muito bom e não chegamos a ouvir barulhos de fora. O banheiro, sem banheira, compensa pela “ducha”, com temperatura e pressão da água perfeitos!

Ao chegarmos ao quarto encontramos um mimo da gerência do hotel: uma carta de boas vindas e uma garrafa da bebida típica local: a Ice Cider. A Ice Cider, assim como o Ice Wine que provamos em Niagada-on-the-Lake, é produzida a partir das frutas congeladas, o que concentra os açúcares naturais e consequentemente resulta em um maior teor de álcool do que a bebida feita por métodos tradicionais.

O check-out foi rápido e descomplicado. A atendente foi educada e atenciosa, assim como o serviço de manobrista. Importante ressaltar que o estacionamento do hotel não é gratuito, mas o valor do serviço pode ser incluído na conta do hotel e ser pago no check-out, juntamente com a estadia. No check-out as nossas malas foram levadas até o carro pelo bell boy, o que foi de grande ajuda, já que há um lance de escadas para acesso do lobby para a rua.

Café da Manhã

O café da manhã no Manoir Victoria não está incluído no preço da diária e é um opcional aos hóspedes. O café possui uma boa variedade e atendeu as nossas expectativas. Essa foi a melhor experiência com café da manhã nos hotéis em que nos hospedamos no Canadá.

Há entre as opções de bebida água, café e sucos de laranja e maçã. A variedade de produtos servidos do café da manhã inclui iogurtes, frutas vermelhas secas, uva passa, amêndoas, damasco, geleias em sachet (incluindo manteiga de amendoim e Nutella), granola e cereais matinais, croissant de manteiga e croissant de chocolate, pão doce, bagels, pão de forma, variedade de frios e queijos, salada de frutas, frutas frescas de época (havia melão, uva, melancia, laranja e toranja), ovos mexidos, omelete, quiche, bacon, salsichas, batatas, torradas francesas e crepe.

O Hotel Manoir Victoria oferece aos hóspedes, sem custo adicional, piscina coberta e sauna, das 10 da manhã às 9 da noite. Há ainda uma academia, que funciona das 6 da manhã até às 11 da noite, também sem custo adicional.

O Spa

Há também um serviço de Spa, o “Le Spa du Manoir”, que funciona de segunda à quarta das 9 da manhã às 5 da tarde e de quinta à sábado até às 8 da noite. Entre os serviços disponíveis no spa tem destaque a Massagem Terapêutica, tratamentos para o rosto e corpo, NeuroSpa e Massoterapia. Para usar o serviço do spa é necessária reserva prévia. O Spa conta com oito salas de tratamento e o serviço de Massoterapia também poderá ser oferecido no quarto do hóspede do hotel.

Valor das Diárias

A diária dos Quartos custa a partir de 155 dólares canadenses (aproximadamente R$ 433, na cotação de 07/01/2019). Confirma abaixo os preços e características de cada uma das categorias de acomodação no hotel Manoir Victoria:

  • Quarto Standard com uma cama Queen (19 a 23 m2) – a partir de CA$ 155.
  • Quarto Standard com cama dupla (23 a 28 m2) – a partir de CA$ 165.
  • Quarto Superior com uma cama Queen (28 a 32 m2) – a partir de CA$ 185.
  • Quarto Superior com duas camas Queen (32 a 37 m2) – a partir de CA$ 195.
  • Quarto Deluxe (35 a 40 m2) – a partir de CA$ 225.
  • Quarto Grand Luxury (37 a 44 m2) – a partir de CA$ 245.
  • Quarto Distinctive (44 a 60 m2) – a partir de CA$ 295.
  • Suite De Luxe (de 46 a 70 m2) – a partir de CA$ 350.

Para consultar o valor das diárias para o período de sua hospedagem utilize nosso link direto para o hotel no Booking.com ou entre em contato com a gente, para que possamos fazer uma busca do menor preço em nossos parceiros.

Avaliação geral

Nossa estadia no hotel Manoir Victoria foi perfeita. O check-in e check-out foram sem problemas e não tivemos nenhum incidente durante o período em que ficamos no hotel. Todos os funcionários que nos atenderam foram educados e simpáticos. Os quartos são espaçosos, confortáveis e modernos e possuem decoração contemporânea. O banheiro tem decoração clean e ótima pressão e temperatura da água. O café da manhã, apesar de não estar incluído no valor da diária, foi o que teve melhor variedade entre os hotéis que nos hospedamos no Canadá.

Área do Lobby do Hotel Manoir Victoria

O único ponto que pode ser negativo, dependendo das necessidades do hóspede, é a presença de uma escada para poder acessar a rua. Essa escada poderá ser um problema para pessoas idosas ou que tiverem dificuldades de locomoção. Se esse não for o seu caso, a escada não irá atrapalhar em nada sua experiência de hospedagem no Manoir Victoria.

Detalhe do aviso do serviço de housekeeping e endereço do hotel.

Gostou? Ficou animado para viajar? Fale com a gente. Teremos o maior prazer em ajudar a planejar a viagem perfeita para você ou em efetuar sua reserva no hotel Manoir Victoria!

*O Viajante Rei se hospedou em Quebec City a convite do Hotel Manoir Victoria.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.